UFFS abre inscrições para transferências e retornos

Inscrições podem ser realizadas até 10 de dezembro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, nesta segunda-feira (30), o Edital Nº 767/GR/UFFS/2020 que trata do processo seletivo de transferência interna e retorno de aluno-abandono da UFFS, transferência externa e retorno de graduado para ingresso no segundo semestre letivo de 2020, que terá início em 17 de fevereiro de 2021 e encerramento em 26 de maio de 2021. O edital está disponível em www.uffs.edu.br > Acesso Fácil > Boletim Oficial > Editais.

Modalidades previstas no edital:

– Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS;

– Retorno de aluno-abandono da UFFS: concessão de vaga àquele que já esteve regularmente matriculado na UFFS e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso;

– Transferência externa: concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS;

– Retorno de graduado: concessão de vaga para graduado, na UFFS ou em outra instituição de ensino superior, que pretenda fazer novo curso.

Vagas ofertadas:

São ofertadas mais de mil vagas em 40 cursos de cinco campi da Instituição. No Campus Erechim, foram disponibilizadas um total de 272 vagas em oito cursos, conforme discriminado no quadro abaixo:

Curso – Modalidade/Turno

Total de vagas

Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS

Transferência Externa

Retorno de Graduado

Ciências Sociais – Licenciatura/Noturno

58

23

18

17

Engenharia Ambiental e Sanitária – Bacharelado/Integral

20

08

06

06

Filosofia – Licenciatura/Noturno

61

20

20

21

Geografia – Bacharelado/Noturno

17

04

03

10

Geografia – Licenciatura/Noturno

54

20

14

20

História – Licenciatura/Noturno

33

11

11

11

Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura/Noturno

25

10

08

07

Pedagogia – Licenciatura/Noturno

04

01

02

01

Forma e prazo de inscrição:

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 10 de dezembro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível pelo link https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/graduacao/ingresso/transferencias_e_retornos/processos-seletivos-abertos.

Os candidatos podem tirar dúvidas referentes à inscrição através do e-mail da Secretaria Acadêmica do campus/curso escolhido. O contato no Campus Erechim é [email protected].

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS