UBS’s abertas somente na parte da manhã entre os dias 7 e 9 de dezembro para treinamento dos profissionais

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que entre os dias 7 e 9 de dezembro as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas somente pela parte da manhã para realização de aprimoramento e capacitação profissional das equipes que atuam na área da saúde pública de Erechim.

Conforme explica a secretária de Saúde do município, Eclesan Palhão, o ano de 2021 foi de muito trabalho para estes profissionais que atuaram diretamente na linha de frente no combate à Covid-19, além dos demais atendimentos prestados à comunidade.

“Ressaltamos que tivemos um ano onde as equipes de saúde foram muito demandadas de trabalho sem momento de reciclagem e atualizações, o que é de extrema importância no setor da saúde. Por isso, contamos com a compreensão e colaboração da comunidade, sempre no intuito de prestar um serviço de qualidade a todos que nos procuram”, explica a secretária.

Reforço na UPA e UBS Centro

Para que a comunidade não fique desassistida em nenhum período do dia, a UPA e a UBS Centro estarão atendendo a todos das 7h30 às 19h30 – sem fechar ao meio-dia – para os atendimentos de saúde, inclusive a vacinação contra a Covid-19.

Nas outras 11 UBS’s, o atendimento nos dias 7, 8 e 9 de dezembro será das 7h30 às 12h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS