Troféu Castelinho: Nilton Groch é agraciado com a maior honraria do Legislativo erechinense

Filho de imigrantes poloneses, Nilton Groch é administrador de empresas, tendo atuado por anos no ramo automotivo

Na última semana, uma justa homenagem foi prestada a um de grande atuação no ramo empresarial e na exaltação à cultura polonesa. Por meio de proposição do vereador André Jucoski (PDT), o Troféu Castelinho foi concedido a Nilton Groch. A entrega da maior honraria do Poder Legislativo erechinense foi realizada no gabinete da presidência da Câmara Municipal.

Filho de imigrantes poloneses, Nilton Groch é administrador de empresas, tendo atuado por anos no ramo automotivo. Tanto em Erechim quanto na região do Alto Uruguai, desenvolveu ações sociais e trabalhou intensamente pela cultura polonesa, fazendo parte do Grupo Folclórico Polonês de Erechim – Jupem. Também se destacou por sua passagem pela presidência da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), de 1991 a 1993. “Trata-se de um cidadão que muito fez e ainda faz por nosso município, contribuindo com seu conhecimento e enorme paixão por manter viva a história da tão rica cultura polonesa”, descreve Jucoski.

Sobre a homenagem – Em virtude do início da pandemia de covid-19, a Sessão Solene referente ao aniversário de 102 anos de Erechim, que aconteceria no dia 19 de março de 2020 foi cancelada. Antes disso, no entanto, os vereadores já haviam definido entidades, associações e cidadãos do município que receberiam o Troféu Castelinho durante a sessão. A fim de manter a homenagem e o reconhecimento a quem tanto fez e faz pela cidade, a Mesa Diretora decidiu retomar as entregas da honraria – de forma individual e sem solenidades. Os parlamentares da legislatura anterior que não fazem mais parte do Legislativo serão convidados para realizarem a entrega da homenagem a seus respectivos indicados, e os que iniciaram o mandato em 2021 terão direito a indicar outros nomes.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS