Tríduo final da novena de São Cristóvão

A Paróquia São Cristóvão do Bairro do mesmo nome em Erechim inicia nesta quinta-feira o tríduo final da novena da festa de seu padroeiro e dos motoristas.

A novena tem por enfoque geral “com são Cristóvão escolher e cuidar da vida” e por lema “vamos cuidar bem da vida”.

Os aspectos a serem contemplados no tríduo final são: hoje, quinta-feira, cuidar da vida na sociedade e ambientes de trabalho, com o Pe. José Carlos Sala, Pároco da Paróquia Santa Luzia, Atlântico, Erechim; sexta-feira, cuidar da vida dos motoristas e viajantes, tendo na presidência o Pe. Olírio Streher, Pároco da Paróquia Santo Antonio, Jacutinga; cuidar da vida de fé, esperança e amor, com o Pe. Cleocir Bonetti, vigário geral da Diocese na presidência da missa.

Em vista dos protocolos para prevenção do contágio da Covid-19, as celebrações, às 19h, têm participação restrita e transmissão  pelo facebook da Paróquia e redes sociais.

Na parte social, nesta quinta-feira, a partir das 11h, sexta-feira a partir das 10h e sábado durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces e fichas de churrasco. Sábado, durante todo o dia e domingo, dia da festa, venda de churrasco, assados e doces.

—————————-.

Programa do dia da festa: No próximo domingo, dia 26, às 06h, missa com os trabalhadores; às 08h30, início da procissão na igreja São Pedro; às 10h, missa campal na proximidade da igreja São Cristóvão, com os cuidados de prevenção à Covid-19 determinados pelas autoridades da saúde; às 14h30, bênção com o Santíssimo Sacramento e da Saúde.

Bênção de motoristas e conduções: No dia 25, sábado, das 13h30 às 17h, nos seguintes locais: Av. Sete de Setembro, em frente ao Seminário de Fátima; Posto Unetral e Posto Nonemacher, BR 153; Agropecuária Mafevis, Bairro Atlântico; Posto Colina, saída para Gaurama; Auto Posto Ajax, Rua Sergipe; Móveis Michelon, Rua Pernambuco, em frente ao Parque Longines Malinowski e Piscina Club; ao lado da igreja São Pedro; Auto Peças Malacarne, Rua Alemanha; Maxi Posto Três Vendas, próximo à igreja da Salette; Posto Parada Certa. Loteamento Cotrel. No dia 26, domingo, das 07h30 às 15h, junto à igreja São Cristóvão; das 08h às 12h, no Posto Nonemacher e na Construtora Viero, BR 153.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS