Três criminosos morrem após troca de tiros com a Brigada Militar na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Três criminosos morreram após uma troca de tiros com a BM (Brigada Militar), na madrugada desta sexta-feira (09), na Orla do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre.
O confronto ocorreu na avenida Edvaldo Pereira Paiva, perto do estádio Beira-Rio. Os bandidos estavam em um Volkswagen Bora e não obedeceram à ordem de parada dada pelos policiais. Eles atiraram contra os brigadianos, que revidaram e perseguiram o veículo.
Os indivíduos chegaram a ser levados a um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Dois morreram logo após terem sido socorridos, e o outro, no início da manhã desta sexta.
Diversos disparos foram efetuados. Moradores da região ficaram assustados com os estampidos. Os criminosos seriam integrantes de uma facção envolvida na guerra do tráfico. Nenhum policial se feriu.
Na noite de quinta-feira (08), no bairro Medianeira, também na Zona Sul da Capital, a BM prendeu dois homens e apreendeu um adolescente após um tiroteio na região. Uma submetralhadora, um revólver, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta roubada foram apreendidos. Segundo a BM, o caso também está relacionado à guerra do tráfico.
Ataques a tiros
Na madrugada desta sexta, uma mulher foi morta no bairro Navegantes, depois que bandidos invadiram uma residência para matar o seu genro, que usa tornozeleira eletrônica. O homem e uma criança ficaram feridos.
Também na madrugada desta sexta, um homem foi executado dentro da sua casa no bairro Tijuca, em Alvorada, na Região Metropolitana.