Três Arroios será a capital do voleibol gaúcho

A etapa da Liga Gaúcha de Voleibol que estava agendada para o dia 22 de março de 2020 teve que ser cancelada em função da pandemia causada pelo COVID-19. Desde então o cenário do voleibol gaúcho ficou repleto de incertezas. De forma tímida alguns treinamentos puderam ser retomados mais recentemente e as equipes voltaram a se preparar física e tecnicamente para competir.

Com a adoção de protocolos regidos de distanciamento social, foi possível então sonhar com o retorno das competições. Desta forma a Liga Gaúcha de Voleibol optou pela realização da COPA DA LIGA GAÚCHA DE VOLEIBOL e a cidade de Três Arroios foi a escolhida para sediar a competição. O município também conhecida como Príncipe dos Vales receberá no dia 13 de dezembro atletas nos naipes masculino e feminino.

Equipes tradicionais do voleibol gaúcho já confirmaram presença na busca pelo lugar mais alto do pódio. No naipe masculino estará competindo a atual campeã Gaúcha, CEFDV SM (Cento de Formação e Desenvolvimento de Equipes de Voleibol de Santa Maria) além da equipe anfitriã EVF Três Arroios e equipes de Erechim e Chapecó. Já no naipe feminino teremos equipes que representarão as cidades de Santa Rosa, Santa Maria, Passo Fundo e Erechim. São esperadas 6 agremiações em cada naipe, totalizando assim 12 delegações.

O técnico da equipe do EVF Três Arroios acredita que o nível técnico da competição será bastante elevado: “Apesar de estarmos vivendo um ano atípico com a redução de treinamentos e competições, os atletas buscaram se manter ativos e agora estão empolgados com o retorno as quadras. Somos todos cientes do momento pelo qual estamos passando, causados pela COVID-19 e estamos sendo rígidos nos cumprimentos dos protocolos sanitários. A prática esportiva nos mantem saudáveis tanto no quesito físico quanto psicológico e isto sem dúvida faz a diferença no enfrentamento das doenças”.

Para o presidente a AEEF (Associação Esportiva Erechim Futuro), Selvidio Frare, o destaque fica por conta da comunidade Três-Arroiense que abraçou o projeto: “Quando planejamos a ampliação das atividades esportivas de nossa associação sabíamos que seria de suma importância que tivéssemos parceiros apaixonados pelo esporte e cientes dos benefícios proporcionados pela sua prática. Encontramos isso na administração Municipal de Três Arroios do prefeito Lirio Zarichta e na sua comunidade que tem amor pelo voleibol. Equipes escolares já haviam colocado a cidade no cenário do voleibol gaúcho ao conquistarem títulos importantes em competições estaduais de voleibol. Hoje temos a felicidade de, mais uma vez, ver o município como protagonista do voleibol gaúcho e trabalharemos forte para que juntos possamos evoluir com este projeto ano após ano, propiciando assim que as crianças e jovens da cidade tenham a oportunidade de se desenvolver na modalidade”.

A equipe de voleibol do EVF conta com apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Prefeitura Municipal de Três Arroios, Contec Contabilidade e Acessória e Comercial Incerti. Os patrocinadores da equipe são: Termas Três Arroios, Agropecuária Girassol, Grupo Vachileski Pneus e Recapagens, Alhos Tim Bom Gosto, Tia Maria Alimentos, Sicredi, Barão Erva Mate e Chás e Pratiksha Fhotografia.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS