Três Arroios incentiva a leitura através do Projeto GELOTECA

Com o objetivo de garantir uma forma diferenciada de incentivo à leitura, disseminação de conhecimento, a Prefeitura de Três Arroios, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto desenvolveu o Projeto Geloteca, uma geladeira adaptada que funciona como espécie de biblioteca, aparentemente um projeto simples, que poderá fazer a diferença no futuro de dezenas de crianças e adultos.

A Geloteca conta com livros disponíveis para empréstimo a comunidade, promovendo a leitura e a circulação de livros entre as pessoas de forma livre e gratuita. O controle das retiradas e devoluções das obras é feita pelas próprias crianças ou adultos através de um caderno de anotações mantido na porta da geladeira.

As anotações servem somente para ter uma noção do número de pessoas envolvidas no projeto. Não há necessidade de cadastro para empréstimos das obras, com prazos estabelecidos para devolução dos mesmos. Basta visitar a geladeira junto aos pontos da cidade e levar o livro para ler e trazer de volta para que outra pessoa possa fazer a leitura.
O exemplo é das alunas Naiane Elisa Pezzenatto e Letícia Knapp retirando os livros da Geloteca.
Ressaltamos que quem quiser colaborar com o projeto poderá realizar doações. O ponto de coleta será na Casa de Cultura.

Pontos das Gelotecas

Prefeitura Municipal, Praça Augusto Kops, Unidade Básica de Saúde e Clube Grêmio Tresarroiense.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS