Três Arroios divulga o programa Nota Fiscal Gaúcha

Representante da Secretaria da Fazenda participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na sexta-feira, 18 de maio, divulgando o Programa Nota Fiscal Gaúcha, através do Fiscal de Tributos Jadir Joel de Marco, que entregou os folders do programa e explanou como são feitos o cadastramento, os sorteios, a premiação e os benefícios para o município e as entidades participantes.

Os vereadores vão participar ajudando na divulgação do programa e também na entrega de folders que serão distribuídos na secretaria da Câmara Municipal.

Está ação faz parte do programa do PIT (Programa de Integração Tributária), que visa incentivar à emissão de notas fiscais, difundido na sociedade o hábito e a necessidade de exigir as notas de compra por parte dos consumidores para evitar a sonegação de ICMS.

Também, buscando realizar o debate do tema proposto de Educação Fiscal no primeiro semestre de 2018, Jadir Joel de Marco, participou das atividades realizadas junto a Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes.

O evento aconteceu no período da tarde e uniu as turmas do Ensino Médio, que participaram da palestra proferida pelo divulgador do programa, através de vídeos e slides. Os alunos e professores questionaram a respeito dos temas dominantes principalmente na questão de pagamento de tributos e aplicação dos recursos oriundos destes.

Como nos anos anteriores, o projeto realiza um concurso entre os alunos, onde estes expressam o conteúdo assimilado através da criação de um desenho com o tema de um dos tributos abordados na palestra.

O trabalho foi feito com o tema “a importância do IPTU para o município” e haverá uma seleção do desenho que se destacar e este será digitalizado para ser usado como capa do carne do IPTU para o ano de 2019, além de receber um prêmio em dinheiro no valor de R$ 100,00 oferecido dela ACCITA.

O cadastro pode ser feito pelo site www.notafiscalgaucha.rs.com.br ou junto a biblioteca municipal de Três Arroios que está estabelecida na Praça Augusto Kops.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS