Transformando conhecimento em produtos para ação solidária

Acadêmicos do Curso de Engenharia Química da URI, com orientação do grupo de professores, encontraram uma forma diferenciada para colocar em prática seus conhecimentos. Alunos da turma 2016 decidiram produzir sabonetes e shampoos e transformar a iniciativa numa ação social. Por isso, criaram o projeto “Engenharia Química Solidária”, que visou a elaboração de produtos de higiene pessoal em benefício da Associação de Recicladores Amigos da Natureza (ARCAN), de Erechim.

A produção já foi entregue para a entidade em evento realizado no último dia 26 de outubro. Os produtos desenvolvidos pelos alunos nos laboratórios do curso foram acrescidos de mais uma quantidade de outros itens de higiene pessoal, resultado da arrecadação entre professores e alunos. Com isso, uma maior quantidade de pessoas foi beneficiada com a iniciativa. A solidariedade foi além do planejado e muitos outros artigos foram arrecadados, como brinquedos, roupas infantis e para adultos, além de alimentos.

A entrega dos kits de higiene pessoal, além dos demais produtos arrecadados, ocorreu em uma confraternização na própria sede da ARCAN. O ato teve a presença da Festejar Cerimonial e Recreação que oportunizou momentos de alegria às crianças da entidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS