04 - Banner online E - 1181 x 374

Trabalhador morre após ser atingido na cabeça por viga em obra de Chapecó

O trabalhador foi atingido por uma viga de pré-moldado e acabou morrendo ainda no local do acidente, no bairro São Cristóvão

Um trabalhador de 28 anos morreu no fim da manhã desta quinta-feira (5), após ser atingido na cabeça por uma viga de pré-moldado em uma obra em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Trabalhador morre após ser atingido na cabeça por viga em obra de Chapecó
O trabalhador foi atingido na cabeça por uma viga. – Foto: Marcos Lewe/ND Mais

O acidente de trabalho aconteceu na rua Castro Alves, no bairro São Cristóvão. O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados por volta das 11h15, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Segundo informações preliminares apuradas pela reportagem do ND Mais no local do acidente, um guindaste teria enroscado na viga, que caiu sobre o trabalhador.

Conforme informações do Samu, a viga se desprendeu de cerca de 6 a 7 metros de altura e caiu sobre o trabalhador que estava no solo. O impacto causou um traumatismo craniano irreparável.

Polícia Científica recolheu o corpo e deve fazer perícia no local. - Marcos Lewe/ND Mais

O homem era natural do Estado de São Paulo e estaria trabalhando para uma empresa de Concórdia.

A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo e realizar perícia no local para, então, determinar as causas do acidente.

Três trabalhadores morreram em acidentes em obras em dois dias

Ainda nesta semana, outros dois trabalhadores também morreram em acidente em uma obra. Na manhã da terça-feira (3) um homem de 30 anos, identificado como Vinicius Chiella, morreu após cair de um guindaste em uma construção.

Um trabalhador morreu após cair de guindaste e o outro morreu no dia seguinte no hospital – Foto: Marcos Lewe/ND Mais
Um trabalhador morreu após cair de guindaste e o outro  Foto: Marcos Lewe/ND Mais
Já o segundo trabalhador, de 40 anos, identificado como Jesus Hernesto, natural da Venezuela, foi socorrido e levado ao hospital, mas morreu no dia seguinte. Os dois estavam no mesmo cesto, içados pelo guindaste, em uma altura entre 10 e 15 m. As causas da queda ainda são desconhecidas e serão apuradas por meio de perícia.
Fonte: ND Mais
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS