‘Todos por um trânsito seguro em frente as Escolas’ – campanha também envolve professores, estudantes e famílias

Esta sexta-feira (8), é marcada por mais uma ação da campanha ‘Todos por um trânsito seguro em frente as Escolas’, organizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, juntamente com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Associação Erechinense dos Transportadores Escolares (AERTE) e Brigada Militar.

Os estudantes estão recebendo o folder da campanha nas agendas, possibilitando que essa ação de conscientização também integre os professores e as famílias que vão receber o conteúdo. Além disso, o assunto também é abordado entre professores, monitores e os pequenos em sala de aula.

“A educação no trânsito hoje é essencial. Tanto nas escolas, quanto os pais conversando com as crianças em casa também. Além de ser um direito de todos cidadãos um trânsito seguro, amanhã vamos ter cidadãos formados muito mais conscientes. Proporcionar uma campanha assim, é conseguir cada vez mais conquistar as famílias para falar sobre isso com as crianças, que aprendem e questionam sobre as atitudes corretas no trânsito”, destaca a professora Cristiane Paula Lichinski, que há 10 anos atua no Sistema Municipal de Ensino, e agora, têm o filho João Pedro Menges, de 4 anos também aprendendo sobre o trânsito.

Há menos de um mês, a campanha foi formatada e já teve ações integradas em frente as escolas municipais, estaduais e privadas com objetivo de unir forças para tornar o trânsito mais seguro e organizado em frente as instituições, priorizando o bem-estar de estudantes, familiares e a mobilidade dos veículos.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a integração do Poder Público, do Transporte Escolar, Órgãos de Segurança Pública e que agora, a campanha caminha para envolvimento de toda Comunidade Escolar. “Nosso objetivo é que todos se conscientizem com as ações que estamos fazendo, afinal fala diretamente da segurança dos nossos estudantes. Hoje, as famílias também vão receber o material da campanha e com certeza, abraça-la conosco”, pontua.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS