“Temos que chamar a responsabilidade das entidades, lideranças empresariais, comunitárias e sociais”, afirma Ernani Mello

O empresário, ex-vereador, ex-secretário municipal e agora pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, Ernani Mello, foi o entrevistado do programa Estúdio Boa Vista desta segunda-feira. Ernani abordou o papel das entidades representativas no processo eleitoral e analisou o cenário político atual.

Segundo ele, a região perde muito sem uma representação efetiva na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Falando sobre o cenário eleitoral atual e o número de candidatos que fazem votos na região, Ernani foi enfático. “Parece que as pessoas não se dão por conta que os dias passam e mais uma vez nós vamos ficar sem uma representação a nível estadual e a nível federal”.

Ernani que tem percorrido o Estado em busca de apoio disse que esperava ter mais dificuldades fora da região e que imaginava o inverso no Alto Uruguai. “A gente vê que o problema está aqui, e o maior problema que enfrentamos são os partidos políticos que não podem ser mais importantes que a sua cidade e região”.

Ernani Mello cobrou um posicionamento das entidades representativas de classe.

Nós temos que chamar a responsabilidade das nossas entidades, das nossas lideranças empresariais, comunitárias e sociais. Todos têm representação na cidade, e não conseguem se juntar para eleger um representante político. Sempre comparamos nossa cidade com Chapecó e Passo Fundo. Essas cidades têm representação política e trabalham em parceria com as entidades que são organismos vivos em um município, que auxiliam no crescimento e desenvolvimento e a gente não vê por aqui essa vontade, alguém puxando a frente liderando esse processo”.

Coder

Ernani afirmou que seu trabalho na Assembleia Legislativa seria norteado pelo planejamento desenvolvido e apresentado pelo Coder. “Hoje nós temos uma base para quem quer representar o município na assembleia e na câmara. O Coder desenvolveu um trabalho que mostra como a cidade deve andar para ter desenvolvimento. Esse trabalho estabelece planos e metas para tornar Erechim uma das 50 melhores cidades para investir e a melhor cidade para se morar. É um projeto que foi feito por mãos de quem conhece”, destacou.

Cenário Regional

Sobre a grande quantidade de candidatos na região e a possibilidade de divisão de votos, Ernani explicou, que em seu entendimento, há três tipos de candidatos no Alto Uruguai. “Tem os candidatos de fora que vem buscar votos aqui e que muitas vezes são trazidos por partidos, entidades e pessoas. Temos aqueles pré-candidatos que dizem que são daqui, mas que na verdade são de todo Estado e que não tem trabalho focado na região do Alto Uruguai e tem os candidatos que são realmente daqui e que querem fazer um trabalho pela cidade”, concluiu.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS