“Temos boas notícias, mas por enquanto são estratégicas”, diz presidente da Cavaletti

Neste final de semana conversei com Gilmar Cavaletti, presidente da empresa Cavaletti Cadeiras Profissionais, que tem boas notícias para a comunidade erechinense. Quando questionado como foi 2020, ele disse: “Não podemos nos queixar. Ficaremos um pouco abaixo do ano passado. A pandemia destruiu muito a economia, por culpa dos órgãos de imprensa, Câmara dos Deputados, Senado e o STF. Todos olhando seu próprio umbigo, ao invés de olhar para o Brasil. Mais uma vez, o presidente acertou dizendo que a pandemia tinha que andar junto com a economia. Jamais devíamos ter fechado tudo. Mas os políticos não leem a Bíblia, onde os leprosos eram separados e a vida continuava. Hoje ainda é assim, quando estamos doentes ou ficamos em casa ou, vamos para o hospital dependendo da gravidade”.

Já a retomada das vendas deu sinais ainda julho. “Veio muito rápido e não conseguimos acompanhar, pois não acreditávamos no que estava acontecendo. Contratamos 172 novos funcionários desde agosto, repondo os que tínhamos dispensado e acrescentando os demais”, afirmou Gilmar.

A Cavaletti também está ampliando seu parque fabril, são 6.400 metros do novo prédio na área adquirida da Triel-HT. No local, será instalada a ferramentaria, novas prensas e máquinas de corte laser. Ainda comentou que a unidade 2, área utilizada pela Injemax, também está sendo reformulada. “Estamos ampliando a área dos estofados com nova linha de montagem, foram instaladas novas injetoras e robôs para tirar as peças, sem necessidade de expor funcionários para abrir e fechar as injetoras”, explicou.

Com relação a 2021, disse que a expectativa é de estabilização na demanda em função da falta da matéria-prima. Ao final da conversa, comentou algo que chamou atenção. “Vamos fazer uma parada do dia 23 até 4 de janeiro. Posteriormente, teremos mais notícias boas, mas por enquanto ainda é estratégico”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS