Tem início o Programa Vereador Mirim edição 2019

Ocorreu nesta quarta-feira (10/04), no plenário da Câmara de Vereadores, a primeira reunião do Programa Vereador Mirim, com as equipes diretivas das escolas do município. O encontro iniciou com uma explanação sobre os objetivos do Vereador Mirim, após, um breve relato sobre as ações realizadas no último ciclo e o calendário de atividades para 2019. Os vereadores enalteceram a expressiva participação dos professores e a importância de fomentar a liderança nos jovens estudantes, para que estes possam ocupar os espaços políticos no futuro.

Segundo a coordenadora, Elisete Tozatti, esse primeiro encontro traz a confirmação do fortalecimento do projeto, bem como definiu as datas para o cronograma deste ano. “A participação das escolas é muito importante, pois sem elas não existe o processo eleitoral” observa Elisete, ressaltando que a eleição ocorrerá dia 15 de julho, com a divulgação do resultado final em 18 de julho.

Conforme o presidente Alderi Oldra, “o programa, que foi retomado nesta legislatura, tem grande importância, pois desperta o espírito de liderança dos estudantes, onde os alunos se organizam e eles mesmos escolhem seus representantes. Após recebem, dentro da casa legislativa, formações através de palestras e demais atividades desenvolvidas, bem como, participam das sessões legislativas, onde aprendem a melhor forma de encaminhar as demandas da comunidade escolar”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS