Teatro leva educação financeira a estudantes das Escolas de Erechim

Projeto une arte e aprendizado para ensinar jovens a planejar o futuro com responsabilidade e diversão.

Durante esta quinta-feira (7), estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais das escolas municipais, estaduais e privadas de Erechim tiveram uma experiência especial: uma aula diferente, diretamente do palco!

O espetáculo teatral “Os sonhos são possíveis” trouxe uma abordagem lúdica e divertida sobre educação financeira, combinando arte e aprendizado para ensinar conceitos importantes sobre como lidar com dinheiro e planejar o futuro.

A peça integra um projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Banco Sicredi, com o objetivo de tornar acessível e interessante o tema da gestão financeira para os jovens. Através de um enredo familiar, que retrata o cotidiano de muitas famílias brasileiras enfrentando dificuldades financeiras, a peça mostra como o conhecimento pode ser um aliado para superar os desafios e transformar sonhos em realidade.

A representante do Sicredi, Patrícia Scatolin, destaca que o espetáculo busca conectar os estudantes a uma narrativa que desperta a consciência sobre a importância do planejamento e da organização financeira. “O teatro aproxima a educação financeira do dia a dia dos alunos, tornando o aprendizado significativo e aplicável”, explica.

A estudante Laisa Diniz Bueno, da EMEF Cristo Rei, compartilhou sua impressão sobre o projeto: “Ah, eu achei legal que a gente consegue entender que a vida não é só de bagunça, se quiser a gente consegue se organizar na vida e pagar tudo que a gente deve, e tornar nossos sonhos reais.”

Para a diretora Pedagógica, Andressa Confortin, “a educação financeira é um tema relevante que devemos aprender desde muito cedo. Por isso falar sobre planejamento financeiro, consumo consciente, poupança e investimento é preparar os estudantes para a vida. É capacitá-los não apenas a fazer boas escolhas no presente, mas também a construir um futuro mais estável, seguro.
Integrar a educação financeira as propostas pedagógicas é um compromisso com o futuro dos nossos estudantes”, finaliza.

Por Comunicação PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS