Tarde de Campo em Charrua vai apresentar cultivares de soja

A Prefeitura de Charrua, juntamente com a Emater/RS-Ascar, realizará no dia 23 de fevereiro, sexta-feira, a Tarde de Campo 2018 sobre as cultivares de soja e seus desempenhos a campo, na área experimental, na Cidade Baixa, saída para Tapejara, a partir das 13h30.

Destinado aos produtores de soja do município e demais pessoas interessadas, o evento apresentará, ainda, o manejo de culturas e exposições de equipamentos e produtos agrícolas, com o apoio das empresas Agriforma, Produza Agrícola e Cotrijal.

Segundo o secretário municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Kassio Roncaglio, o objetivo principal da Tarde de Campo é oportunizar aos participantes o conhecimento de novas tecnologias de sementes para o plantio da oleaginosa, novos defensivos para a proteção da lavoura contra diversas pragas, além de equipamentos modernos utilizados no meio da agricultura.

“A atividade será uma oportunidade de aprendizado, troca de informações e muito conhecimento, além de ser um estímulo para os produtores continuarem investindo na produção de alimentos”, destacou o secretário.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS