Tapejara recebe projeto da URI de Engenharia e Arquitetura na escola

A Escola Estadual Senhor dos Caminhos, de Tapejara, foi a terceira instituição de Ensino Médio da região a receber o projeto “Engenharia e Arquitetura na Escola”, desenvolvido pela URI. As oficinas que fazem parte do projeto foram desenvolvidas na segunda-feira, 17, pela manhã, e mobilizaram um grande número de estudantes daquele educandário, assim como ocorreu em Sananduva e Getúlio Vargas, as primeiras a receberem os professores e acadêmicos da Universidade.

Para oferecer uma maior visibilidade de uma futura carreira profissional, os representantes da URI desenvolveram várias oficinas para mostrar na prática como é a vida acadêmica. Com as ações foi possível oferecer vivências e situações que os alunos encontrarão no ambiente universitário nas áreas de engenharia e arquitetura e urbanismo.

        Assim como ocorreu nas escolas de Sananduva e Getúlio Vargas, os alunos ficaram motivados, pois foi uma oportunidade para que eles vissem o que pode ser desenvolvido no ambiente universitário onde se prega o tripé do ensino superior, que é o ensino, a pesquisa e a extensão.

        As oficinas realizadas foram sobre a construção de um protótipo de barragem de terra, pelo Curso de Engenharia Civil; experimentando a Engenharia Química; a indústria automotiva – projeto Minibaja, do Curso de Engenharia Mecânica; LEGO, simulação de um processo de fabricação modular de veículos, desenvolvida pela Engenharia de Produção; Desafio de Robótica Móvel com o uso de energia solar, pelo Curso de Engenharia Elétrica; oxidação de óleos e gorduras, realizada pelo Curso de Engenharia de Alimentos; e urbanismo sustentável e educação patrimonial, realizada pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo.

        As atividades tiveram aceitação total por parte da Escola e, principalmente, por parte dos alunos que viram e vivenciaram ações de uma futura vida profissional nas diferentes áreas da engenharia e arquitetura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS