Tamanho de moranga surpreende produtor

A equipe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Ipiranga do Sul foi surpreendida na quinta-feira (07/05) com a chegada de um agricultor trazendo uma moranga pesando 23,4 kg. A moranga surpreendeu pelo tamanho e beleza. O agricultor Loreno Rodighiero de Ipiranga do Sul tem orgulho em apresentar sua colheita de tamanho especial. Ele conta que outras morangas de tamanhos grandes também fizeram parte da produção, mas com pesos de 10 a 13 kg, sendo a que pesou mais foi a de 23,4 kg.

A moranga faz parte da sua colheita de alimentos que a família produz para o autoconsumo. Plantamos tudo é que possível, contou. A Emater/RS-Ascar promove a Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional através do estímulo da produção para o autoconsumo e diversificação de cultivos, e ações de educação alimentar para o consumo de alimentos adequados e saudáveis. Articula e coordena a captação e distribuição de sementes com parceiros de trabalho.

A variedade alimentar é muito importante, pois compreende a inclusão de todos os nutrientes necessários para o organismo se desenvolver de forma adequada e saudável, sempre que possível devemos incluir e variar os tipos de alimento na nossa alimentação, comenta a extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Ipiranga do Sul, Renata Bombana.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS