SUTRAF-AU debate a Reforma da Previdência

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), promoveu nesta segunda-feira (18), um encontro para discutir a proposta de Reforma da Previdência Social. O encontro ocorreu no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Erechim, reunindo dirigentes e funcionários do SUTRAF-AU.
De acordo com o coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, a proposta do governo federal é um retrocesso as políticas públicas de seguridade social. “Entendemos que é uma proposta criminosa e que comete um conjunto de injustiças contra a agricultura familiar. Portanto, somos contra a Reforma da Previdência”, disse.
O Sindicato planeja um conjunto de atividades nos municípios com o objetivo de informar a população sobre a proposta. “Queremos discutir com a sociedade, com os agricultores familiares essa proposta, por isso no mês de abril vamos realizar uma assembleia em todos os municípios de abrangência do SUTRAF-AU sobre o tema. A aposentadoria foi conquistada com muita luta, para que agora se perca esses direitos”, afirmou.
 
Sindicato realiza cadastramento gratuito para associados
Durante o encontro, o SUTRAF-AU, promoveu também uma capacitação sobre o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF). A Receita Federal emitiu a Instrução Normativa nº 1828, em 10 de setembro de 2018, que entre outros temas, aborda a obrigatoriedade do cadastramento dos proprietários de propriedades rurais de Pessoa Física. “O cadastro é obrigatório, por isso todos os agricultores devem solicitá-lo, sem custo para nosso associado”, informou.
Mais informações sobre o cadastramento podem ser obtidas nas sedes municipais do SUTRAF-AU ou pelo telefone do SUTRAF regional (54) 2106-8072.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS