Sustentabilidade: Creral desenvolve projeto que objetiva reduzir gastos da Câmara Municipal através do uso de energia solar

Considerada uma fonte alternativa e renovável de energia limpa, a energia solar – como o nome indica – é proveniente da luz e do calor emitidos pelo sol, além de contar com uma série de vantagens e benefícios em termos de custo, manutenção e impacto no meio ambiente. Com o objetivo de adaptar a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim a esta cada vez mais necessária realidade, a presidente Ana Oliveira (MDB) se reuniu com o diretor-presidente da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), João Alderi do Prado, que ofereceu de forma gratuita, através da equipe desenvolvedora, um projeto para implantação de um sistema de geração de energia solar no prédio da Casa Legislativa.

De acordo com Ana, trata-se de uma iniciativa que ainda está em fase de estudo, mas que, caso seja adotada, contribuirá de maneira efetiva com a economicidade dos gastos da Câmara, e que seu custo será rapidamente compensado pela economia gerada. “Este é um projeto que busca não apenas reduzir o que o Legislativo gasta com energia elétrica atualmente, mas de proporcionar a utilização de uma energia limpa, que não agride a natureza e é totalmente sustentável”, avalia a presidente, ressaltando que, recentemente, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) sugeriu a instalação deste sistema através de um requerimento. “É uma forma de valorizarmos o trabalho e as boas ideias dos colegas vereadores”, completa.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS