“Sou um político técnico e trabalho em favor dos municípios gaúchos”, afirma deputado Dirceu Franciscon

A Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista receberam na última semana o deputado estadual eleito pelo PTB e hoje filiado ao União Brasil, Dirceu Franciscon, que concedeu entrevista que foi reproduzida na manhã desta terça-feira, 07. O parlamentar falou sobre as ações de seu mandato na região do Alto Uruguai, defendeu a agricultura familiar e o municipalismo.

Franciscon, que já foi assessor de Luis Carlos Busatto antes de se eleger deputado estadual, disse que o descontentamento com a direção nacional do PTB fez com que houvesse uma debandada no PTB.

Sobre seu trabalho na região do Alto Uruguai o deputado afirmou que possui um gabinete formado por técnicos, e que nenhum município da região ficou sem receber verbas que foram destinadas por intermédio de sua equipe.

Liberamos ao todo no estado até o mês de janeiro quase R$700 milhões de reais as Apaes, aos hospitais, as prefeituras e todos os municípios do Alto Uruguai tem liberação de recurso por nossa equipe. Trabalhei muito nos acessos asfálticos de Campinas do Sul a Cruzaltense que está saindo edital, também em Benjamin Constant do Sul e Barra do Rio Azul onde envolveu o município de Aratiba, Erechim e Itatiba do Sul”, destacou.

Franciscon afirmou que não é político para bater no ombro, que grava vídeo e que apareça muito em jornal. “Sou um político técnico e trabalho em favor dos municípios gaúchos”, afirmou.

O deputado disse que pretende continuar o trabalho, o atendimento a população, mantendo uma equipe técnica no gabinete para auxiliar as prefeituras. “ Sou um grande defensor municipalista e defendo os municípios até debaixo d’água. Sei que no município que acontece tudo, então defendo muito o municipalismo e é muito importante que a Câmara Federal possa fazer uma reforma tributária justa”, argumentou Dirceu.

Eleições

Dirceu Franciscon afirmou que sua dobradinha principal será com Luis Carlos Busatto e disse que o União Brasil não terá candidato a goivernador nem a vice.

Nosso entendimento é de continuar o projeto que está no governo hoje. Estamos esperando uma definição do PSDB e do MDB. Minha posição é que tanto Gabriel quanto Eduardo são pessoas que tem capacidade e conhecimento para governar o Estado”, concluiu Franciscon.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS