Sonho da ERS 126 entre o Alto Uruguai e região Nordeste cada vez mais distante

 

Na última sexta-feira 12, aconteceu uma importante reunião na cidade de Sananduva entre lideranças políticas e empresariais do Alto Uruguai e região Nordeste. Na pauta, a rodovia ERS 126, que liga Pinhalzinho a Maximiliano de Almeida.

No sábado 13, uma outra reunião foi realizada em Marcelino Ramos com a presença do Senador Luis Carlos Heinze, com lideranças das duas regiões. De Erechim participaram do encontro o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Fábio Vendruscolo, vice-prefeito Marcos Lando e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp.

Na reunião ficou acertado que por decisão já tomada pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), a prioridade é o asfalto que liga Campinas do Sul, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, até a região de Três Palmeiras. Com isso, a ERS 126 que liga a região Nordeste com mais de dez municípios, com uma população de aproximadamente 90 mil habitantes, continuará indo para Santa Catarina por decisão da maioria dos prefeitos da AMAU.

Volto a insistir que o município de Erechim tem que torcer que fique pronto o asfalto de Carlos Gomes a São João da Urtiga, do Km 25 até Centenário. Depois, lutar pelo trecho entre Centenário a Carlos Gomes. O maior problema é que cada prefeito olha primeiro para o seu umbigo e não para região como um todo, o que é normal. Chegou a vez de Erechim assumir a briga junto a região Nordeste.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS