Sonho adiado: Ypiranga empata com o Tombense e acesso fica para 2022

Mais uma vez o time canarinho deixou escapar o sonho do acesso à Série B do brasileiro. Neste domingo (7), o Ypiranga empatou em 1 a 1 com o Tombense, no estádio Almeidão, pela última rodada do quadrangular decisivo da Série C.

O jogo nem bem começou e logo no primeiro minuto de partida, Marquinhos aproveitou o cruzamento de Jean Lucas para mandar no ângulo esquerdo do goleiro Deivity, abrindo o placar para o Tombense. Aos 3min, depois da cobrança de escanteio, Salazar subiu mais alto que todo mundo e mandou a esquerda do goleiro Felipe. Mais tarde, aos 18min, Silvano chutou de fora da área por cima da meta do Tombense. Aos 30min, após falha de marcação, Deivity faz boa defesa, e no rebote Bruno Bispo chuta por cima. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Diego Quirino aproveitou a cobrança de escanteio para mandar por cima da meta do time mineiro.
A segunda etapa contou com o canarinho melhor do que os primeiros 45min. Aos 8min, Silvano fez boa jogada, cruzou, mas Quirino não com seguiu chegar a tempo de empurrar para o fundo da rede. Na sequência, aos 17min, Silvano em mais uma jogada individual chutou para boa defesa do goleiro Murilo, que acabara de entrar. Logo após, Jeferson Renan fez boa jogada e chutou com perigo por cima da meta do goleiro Deivity. Aos 24min, Jonathan cobra falta com perfeição e empata para o Ypiranga. O canarinho chegou com perigo aos 38min com Léo Santos. O atacante verde-amarelo subiu mais alto que a defesa do Tombense e obrigou o goleiro Murilo a fazer um milagre. A última chance de virar o placar veio aos 44min. Após cruzamento de Muriel, Dico na cara do gol desperdiçou uma chance incrível.

Com o empate, o Ypiranga fecha o quadrangular na última colocação do Grupo D, com 6 pontos. Os times que conquistaram o acesso para a Série B foram Tombense, Grêmio Novorizontino, Ituano e Criciúma. Em 2022 o canarinho disputará novamente a Série C.
Victor Souza/Tombense

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS