Solenidade do Corpo de Deus, louvor e compromisso da Eucaristia em Erechim

Em 1264, o Papa Urbano IV instituiu a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, iniciada 20 anos antes na Bélgica, para ser celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, neste ano, quinta-feira próxima, com missa, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Após a solenidade de Pentecostes, dia 20 passado, a Igreja vive três celebrações com característica de síntese da fé cristã: a Santíssima Trindade, neste domingo, Corpus Christi, quinta-feira, e Sagrado Coração de Jesus, dia 08 de junho, também dia de oração pela santificação dos presbíteros. A solenidade de Corpus Christi foi instituída com a finalidade de louvar e bendizer a Deus pelo Sacramento do Altar, para proclamar a fé na presença real de Cristo no pão e no vinho consagrados e para renovar o compromisso de participar sempre da celebração eucarística. Neste dia, em horário próprio, as Paróquias realizam missa, procissão e bênção com o Santíssimo, com diversos símbolos e muitas com tapetes nas ruas representando símbolos da fé.

 Horário da missa e procissão do Corpo de Deus nas sete Paróquias de Erexim:

Santa Luzia, Bairro Atlântico: 14h30 (às 08h, confecção dos tapetes nas ruas – lema da celebração: Pão Vivo que alimenta a fé);

Catedral, São Cristóvão e N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista: 09h, com procissão ao Santuário de Fátima, onde haverá bênção com o Santíssimo Sacramento. Dom José presidirá a missa na Catedral e a procissão ao Santuário. Serão três procissões rumo ao Santuário.

Santuário de Fátima: 09h, missa e acolhida das três procissões para a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Nossa Senhora da Salete: 09h,

São Francisco de Assis: às 15h, missa na igreja Jesus Cristo Rei com Procissão até a igreja Nossa Senhora Aparecida.

São Pedro: 14h30

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS