SMEd oportuniza formação na linha de “Gestão e Liderança”

No último dia 12, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oportunizou formação com o tema Gestão e Liderança, direcionada a gestores de escolas e da Pasta.

A realização do curso ocorreu no Paraíso Verde Ecoturismo, ministrado pela palestrante Icledes Maria Matté, especialista em gestão de pessoas, educadora cooperativista e Coach com ampla vivência no desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações.

O objetivo do curso foi de proporcionar aos participantes ampla reflexão sobre as competências de gestão e liderança, através de teoria expositiva, conteúdo transformador, aliados a um conjunto de atividades dinâmicas vivenciadas ao ar livre.

Na oportunidade os participantes puderam aperfeiçoar competências essenciais ao exercício de uma boa liderança, alinhadas às exigências do seu cargo na execução de tarefas na busca da excelência do serviço público.

Em sua manifestação a Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli enfatiza que o ano letivo inicia em breve e que todos os envolvidos com a educação, especialmente os gestores devem estar cada vez mais preparados e desempenharem sua liderança com firmeza “não esquecendo a afetividade que nos define pela humanização”, pontua.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS