SMDE de Erechim se destaca e recebe municípios vizinhos

A estrutura e a condução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Erechim constantemente é alvo de interesse de outros municípios. Nesta terça-feira (8) foi a vez de Frederico Westphalen. A secretária de Fazenda, Simone Duarte da Silva, os secretários de Planejamento, Alexandro Martinazzo, da Indústria e Comércio, Paulo Ricardo Donin de Lima, e os assessores das referidas pastas, estiveram conhecendo in loco a SMDE. A gerente regional Norte do Sebrae, Silvana Berguemmaier e o técnico de políticas públicas do Sebrae, Patric Strapazzon, também integraram a comitiva.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Altemir Barp, juntamente com membros da sua equipe, fez uma ampla explanação do funcionamento da SMDE. A Sala do Empreendedor, o funcionamento do comércio de ambulantes, o Microcrédito e o microempreendedor individual (MEI) foram destaque nas explanações. A Rede Simples com a Divisão de Alvarás e a Junta Comercial, foi particularmente detalhada por Celso Spivakoski e Tiago Lando, responsáveis dos referidos setores.

Os visitantes também explanaram como suas Pastas funcionam dentro da estrutura daquele Município e o intercâmbio entre as Secretarias proporcionou uma troca de experiências. O município de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi indicado pelo Sebrae como referência pelas atividades que desenvolve.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS