Sindilojas realiza primeira reunião de diretoria do ano de 2022

O Sindilojas Alto Uruguai realizou, na noite da última sexta-feira, o primeiro encontro de diretoria do ano de 2022. Foi uma reunião de integração para apresentação dos novos membros da diretoria eleita no final do ano passado.  São três os novos integrantes: Paulo Rigo, Cristiano Farina e Flávio Zanardo. Coordenou a reunião o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola.

O evento contou com a presença da gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, e do gerente do Senac Erechim, Leandro Bianchi, que falaram sobre a integração que acontece cada vez mais das duas entidades com o Sindilojas Alto Uruguai, todos integrantes do Sistema Fecomércio e que se unem dentro de uma parceria “tri-juntos”. O Sesc apresentou o projeto voltado aos profissionais do comércio que é o EJA EAD Ensino Médio Sesc, oferecido de forma gratuita. Segundo Sandra, em Erechim há mais de 6.600 pessoas no comércio que não concluíram o Ensino Médio. Ela também falou sobre o Sesc Turismo, que pode ser disponibilizado para os colaboradores, não apenas para os empresários.

Qualificação

Já o Senac falou das novidades para este ano, sendo uma delas o Senac Empresas, qualificação na área de vendas e atendimento: A Arte de se Comunicar e Vender Mais. Ainda comentou sobre outras ações de formação na área de tecnologia, desde o nível mais básico até o mais complexo, na área de programação.

Um dos tópicos abordados na pauta da reunião foram os projetos do Sindicato para este ano de 2022, sendo três prioritários: realizar um diagnóstico da realidade das cerca de 300 empresas beneficiadas com o Credi+; fomentar a economia nos bairros da cidade; e promover um show cultural utilizando os espaços públicos da cidade. Os projetos poderão ser desenvolvidos por meio de uma parceria com o poder público municipal.

Boa notícia

Também foi anunciada uma decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre uma liminar que favorece os associados que ingressaram com uma ação sobre a tributação na área de fronteira. Um mandato de segurança que se ingressou em 2007 e com ganho de causa neste momento, que resulta em não mais ser necessário recolher o imposto de fronteira antecipado, mas somente quando for feita a venda. A boa notícia foi dada pelo responsável pela área jurídica do Sindilojas Alto Uruguai, Alexandre Lyrio.

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Andre Konigonis, que participou como convidado, abordou sobre o Projeto Sentinela, vinda do presídio e a vontade de toda a comunidade de contar com o Comando Regional da Polícia Ostensiva (CRPO) no município de Erechim.

A reunião também contou com a presença do deputado Paparico Bacchi, que falou sobre as conquistas para a região dentro do Projeto Avançar.

Ao final, os diretores e convidados participaram de um jantar de confraternização.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS