Sindilojas Alto Uruguai promove Workshop do Varejo em Gaurama

Evento tem como objetivo fazer o diagnóstico do setor do comércio varejista no município e apontar caminhos para o desenvolvimento

O Sindilojas Alto Uruguai e a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Gaurama promoveram, nesta segunda-feira, 17 de junho, o Workshop do Varejo do Alto Uruguai Gaúcho. O evento, realizado no Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira, reuniu empresários locais para um debate com o presidente da Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, e o diretor Executivo, Valdecir Ril, com a finalidade de realizar um diagnóstico dos principais problemas enfrentados pelo setor.

A ação é resultado de um termo de parceria firmado pelo presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, e o presidente da ACCIG, Volmir Rommel, que tem como objetivo capacitar os empresários, representados do Sindilojas Alto Uruguai e da ACCIG, nas áreas de Gestão Empresarial, Campanhas Promocionais, Escritório de Negócios, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Crédito, Comércio Eletrônico, Frete, Convênio Saúde, Câmaras Setoriais, e demais necessidades dos empresários apresentados às entidades e outros que vierem a ser desenvolvidos através do Workshop do Varejo do Alto Uruguai Gaúcho. Além das capacitações serão oferecidos convênios do rol de produtos e serviços do Sindilojas Alto Uruguai, sendo este o gestor do processo.

Assim, após essa primeira fase, com a realização do Workshop do Varejo, os dados levantados serão compilados pelo Sindilojas e apresentados ao Poder Público Municipal, Associação Comercial e aos empresários do comércio varejista com o objetivo de planejar ações que possibilitarão a busca de soluções para a situação encontrada, com vistas no desenvolvimento econômico e social do município e da região.

Para o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, a receptividade dos empresários foi muito boa e essa parceria pioneira entre o Sindilojas, Associações Comerciais e os empresários visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento econômico regional, em sintonia com o Poder Público Municipal.

Segundo Valdecir Ril, o Workshop do Varejo tem como objetivo planejar o comércio nos municípios, bem como contribuir para a elaboração do planejamento regional do comércio, que servirá para fortalecer o empreendedor e desenvolver ações cabíveis para gerar oportunidades de desenvolvimento no município e na região.

O evento, desta segunda-feira, contou com a presença do prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton, e do presidente da ACCIG, Volmir Rommel.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS