Sicredi UniEstados, Sesc e Alfa doam ceias de Natal para mais de 1.000 famílias do Alto Uruguai

Cooperativa de crédito doa 1.006 aves para complementar campanha de doação de alimentos para as famílias atendidas pelo Mesa Brasil

Natal é tempo de fortalecer iniciativas que promovam o bem e, por isso, a Sicredi UniEstados doou 1.006 aves natalinas para complementar campanha de doação de alimentos para as famílias atendidas pelo Mesa Brasil.

A entrega destas ceias ocorreu no dia 23, beneficiando 39 entidades do Alto Uruguai, totalizando mais de 1.000 famílias e cerca de 8 mil pessoas. Estes momentos contaram com a presença do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani; do vice-presidente Luis Caramori; conselheiros e gerentes de agências da Sicredi UniEstados; da gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini; e do gerente comercial da Alfa, Eudes Biavatti, parceiro da ação social. Antes de irem para as entidades, o presidente Adelar Parmeggiani e Eudes Biavatti assinaram a entrega das aves na sede do Mesa Brasil.

CEIA DE NATAL DIGNA

Segundo o presidente Adelar Parmeggiani, todos estavam felizes por poder realizar esta ação social que irá fazer com que chegue à mesa de mais de mil famílias uma ceia de Natal digna. “Faz parte da nossa essência pensar no próximo e nesta época isso fica mais evidente. Se estamos aqui hoje fazendo esta doação é porque o nosso ano no Sicredi foi muito bom e nos dá condições de fazermos um pouco daquilo que é nossa missão, que é apoiar as comunidades onde estamos presentes, retribuindo um pouco do que elas também fazem pelo Sicredi”, afirmou.

Parmeggiani agradeceu a parceria com o Mesa Brasil e com a Alfa, que possibilitou que se chegasse a mais de 1.000 famílias atendidas. “Sozinho a gente não faz nada, então desejo que esta parceria perdure por muito tempo”, ressaltou, dizendo estar representando os mais de 120 mil associados da Sicredi UniEstados. “Tenho certeza que vamos deixar muitas famílias felizes”, concluiu.

A gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, agradeceu a parceria novamente com o Sicredi, especialmente por aceitar a proposta de complementar outra campanha de doação de alimentos para a ceia de Natal das famílias do Alto Uruguai. Este já é o terceiro ano dessa parceria entre Sesc e Sicredi. “Uma onda de solidariedade que deu certo e nos enche de orgulho, assim podemos resumir a campanha das doações de aves”, falou. Sandra destacou a importância de uma carne chegar à mesa das famílias. Segundo ela, esta ave não será consumida em uma única refeição, mas em muitas. “Estamos promovendo um Natal mais digno às pessoas”, declara. Em nome do Mesa Brasil e de toda sua equipe, Sandra agradeceu a importante parceria com o Sicredi, com apoio da Alfa, que contribui com uma grande rede de solidariedade que é contra a fome e o desperdício.

O gerente comercial da Alfa, Eudes Biavatti, agradeceu a parceria, emocionado com o bem que será feito às famílias. “Nos sentimos felizes e realizados com este projeto”, afirmou.

GRATIDÃO

As organizações sociais que receberam a visita das entidades doadoras foram unânimes em afirmar estarem muito felizes e que a ceia fará grande diferença na vida das pessoas. Outras entidades manifestaram agradecimentos por escrito ao Mesa Brasil manifestando gratidão a todos, além de votos de boas festas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS