Sicredi UniEstados promove Encontro com a Mídia

Mais de 100 profissionais de veículos de comunicação e da área da publicidade participaram do evento

Com objetivo de demonstrar a importância dos veículos de comunicação e dos profissionais da imprensa, a Sicredi UniEstados promoveu, na noite desta terça-feira, 29, um Encontro com a Mídia dos 38 municípios de sua área de atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Participaram mais de 100 profissionais, que foram recebidos pelo presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; diretor Executivo, Elisandro Marmentini; e diretor de Operações, Jaime Testolin. Também estavam presentes conselheiros de Administração e Fiscais da Sicredi UniEstados; gerentes, coordenadores e assessores da Superintendência Regional e gerentes e colaboradores das agências da Sicredi UniEstados.

            O Encontro com a Mídia é uma iniciativa da cooperativa que se realiza a cada dois anos, com o objetivo de agradecer a imprensa local pelo importante papel que desempenha na sociedade.   O evento iniciou com a saudação do presidente Adelar José Parmeggiani, que afirmou que os veículos de comunicação são agentes propulsores do desenvolvimento, levando informação à população, comprometidos com a verdade. “Além de tudo isso, vocês são parceiros muito importantes para nós, pois também tornam públicas as ações da cooperativa nas comunidades”, afirmou Parmeggiani.

            O diretor Executivo Elisandro Luis Marmentini apresentou os números do cooperativismo no mundo, o Sistema Sicredi, números e ações realizadas nas comunidades pela Sicredi UniEstados, assim como fez uma projeção do futuro da cooperativa. Segundo ele, o grande foco da Sicredi UniEstados é o relacionamento com os associados, por isso, a previsão de expansão no número das agências. Além disso, o Sicredi está se transformando para o futuro, apostando na inovação em processos, com ênfase no digital. E isso está se refletindo em um novo formato das agências, que irão priorizar o atendimento e o networking.

            O gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento, Carlos Thys, apresentou a Assessoria de Comunicação e Marketing da Sicredi UniEstados, que é responsável por promover as informações entre colaboradores, associados e comunidade e fomentar os valores do cooperativismo.  Durante sua apresentação, reforçou que dentro do processo de comunicação realizado, o Sicredi visa mostrar que tem um propósito e que a imprensa é fundamental para ajudar a explicar tudo isso.

            Para presentear os profissionais da imprensa, a Sicredi UniEstados trouxe para uma palestra o jornalista Caco Barcellos, que falou sobre “Desafios enfrentados pelos profissionais de comunicação em um ambiente cada vez mais digitalizado e competitivo”. Em sua abordagem ele fez uma reflexão sobre o papel dos profissionais de imprensa e a importância de se prezar por alguns valores para o exercício da profissão, sempre levando em consideração o seu propósito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS