Sicredi UniEstados marca presença em Minas Gerais

Diversas visitas estão sendo realizadas visando aproximação e relacionamento

Com a proximidade das inaugurações das duas primeiras agências em Minas Gerais, nos municípios de Alfenas, no dia 26 de março, e Andradas, dia 28 de março, a Sicredi UniEstados está realizando visitas frequentes ao estado mineiro visando relacionamento e aproximação com as comunidades locais e arredores. Na semana de 20 a 23 de fevereiro, uma comitiva integrada pelo Diretor Executivo da Sicredi UniEstados Elisandro Luis Marmentini, o Gerente Regional de Desenvolvimento Jean Cezne, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Patrick Luis Zick, gestores das novas agências Adriano Zanin e Silvia Winter e demais colaboradores, marcaram presença nas comemorações do aniversário de 129 anos de Andradas e na Femagri 2019, tradicional feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas de Guaxupé.

PARCERIA COM A PREFEITURA

No dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Andradas, em 22 de fevereiro, a Sicredi UniEstados e a Prefeitura de Andradas presentearam o município, com a assinatura do Convênio de Cooperação, que disponibilizará linhas de crédito com menores taxas de mercado, além de produtos e serviços ofertados e disponíveis no portfólio do Sicredi. A assinatura do termo foi realizada na Praça 22 de Fevereiro, que leva em seu nome a data do aniversário da cidade. No ato, o Prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, ressaltou a importância da chegada do Sicredi para o município e destacou que este convênio irá viabilizar muitos micro e pequenos negócios, gerando renda e emprego. O convênio tem foco em micro e pequenos empresários e profissionais liberais, com valor de até R$ 15.000,00, podendo o pagamento ser parcelado em até 48 meses, com juros reduzidos.

Segundo o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, “o objetivo do Sicredi é fortalecer a economia e as empresas do município promovendo o desenvolvimento, além de fomentar a capacidade competitiva dos pequenos negócios.”

FEMAGRI 2019

No dia 21 de fevereiro, a comitiva da Sicredi UniEstados, visitou a FEMAGRI 2019, que aconteceu de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé, para conhecer mais sobre a cafeicultura e toda a cadeia produtiva do café. A Cooperativa Cooxupé, responsável pela organização da feira, possui filiais em Alfenas e Andradas, os dois municípios que recebem as primeiras agências da Sicredi UniEstados em Minas Gerais.

A equipe teve a oportunidade de conhecer uma feira totalmente voltada para os negócios, com uma estrutura robusta e preparada para gerar comodidade aos visitantes e visibilidade aos mais de 120 expositores. A 18ª FEMAGRI confirmou a expectativa de seus organizadores de 35 mil visitantes e mais de R$ 120 milhões em negócios.

Para do Diretor Executivo Elisandro Marmentini, “a visita foi fundamental para estreitarmos o relacionamento com a Cooxupé, Emater e outros parceiros, bem como para ampliarmos o conhecimento sobre o café, que é a cultura mais forte no sul de Minas”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS