Sicredi UniEstados marca presença em dias e noites de campo

Informação e oportunidades para os produtores rurais. Com esse intuito e com foco em estreitar o contato com o público e esclarecer dúvidas sobre o segmento financeiro, especialmente relacionado ao agronegócio, a Sicredi UniEstados vem marcando presença em Dias e Noites de Campo que são realizados em municípios de sua área de atuação, tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina. Segundo o assessor do segmento Agro da Sicredi UniEstados, Fabiano Noronha, o principal objetivo de participar desses eventos voltados ao produtor rural é estar presente onde os associados estão, apoiando, seja de forma institucional ou financeira, através de consultoria sobre linhas de crédito, portfólio de produtos e até mesmo educação financeira.

SHOWTEC VACCARO

De 7 a 9 de março, a Sicredi UniEstados esteve presente no ShowTec promovido pela empresa Vaccaro, de Erechim, por onde passaram centenas de produtores da região, empresários e técnicos, que puderam conhecer as estações disponíveis sobre tecnologia, uso e manejo de fertilizantes, herbicidas, fungicidas, inseticidas e perspectivas de mercado, terminando com a realização de negócios de oportunidades para o setor.

Segundo Fabiano Noronha, o ShowTec é 100% voltado a negócios e o Sicredi é a única instituição financeira que participa do evento. Conforme explica, grande parte dos clientes da Vaccaro são associados da cooperativa. Por isso, durante os três dias, 13 colaboradores de nove municípios atenderam associados e não associados disponibilizando linhas de crédito com taxas especiais para fechamento de negócios no evento. Foram protocolados R$ 8,2 milhões para o Sicredi sendo que R$ 6,8 milhões para a Sicredi UniEstados, atendendo cerca de 100 associados da cooperativa.

Além do apoio para custeio das lavouras, a Sicredi UniEstados ministrou palestras sobre Educação Financeira, oferecendo informação e orientações para que os produtores possam adquirir os valores e as competências necessárias para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos em relação ao dinheiro, e então, fazer escolhas bem embasadas e adotar ações que melhorem o seu bem-estar. Conduziu as palestras o colaborador ao Sicredi Uniestados, Alcione Louzada, tendo ao seu lado o Gerente da Agência Empresarial, Jeferson Mauro Warken.

OLFAR

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Sicredi UniEstados participou do tradicional Dia de Campo da Olfar S/A – Alimento e Energia, realizado no seu campo experimental localizado na RS 135, no Distrito de Capoerê, ao lado da central de armazenagem da empresa. O evento reuniu cerca de 1.800 produtores e interessados da área, que percorreram o espaço e puderam trocar informações com empresas parceiras do segmento de insumos, tecnologia, gestão da propriedade, implementos agrícolas e automóveis para apresentação das novidades em tecnologia, procedimento e orientação aos produtores para um plantio mais eficiente e rentável. A Sicredi UniEstados esteve presente assessorando os produtores, oferecendo diversas soluções adequadas ao seu negócio.

PALUDO AGRONEGÓCIOS

De 19 a 21 de fevereiro, a cooperativa participou, com um amplo estande, das Noites de Campo da empresa associada Paludo Agronegócios, em campo experimental localizado em Barão de Cotegipe. Durante os três dias, o evento contou com a presença de cerca de 580 produtores rurais que tiveram a oportunidade de acompanhar, através de 10 estações, as tecnologias agrícolas adotadas no cultivo do milho e da soja, o comportamento de novos materiais genéticos nas condições de cultivo locais, e a eficiência no controle de pragas, doenças e adubação para altos rendimentos. A Paludo Agronegócios promove dias de campo há 21 anos, sendo este o primeiro realizado à noite, tendo superado as expectativas dos organizadores.

A Sicredi UniEstados ainda marcou presença em dias de campo do Argenta, dia 6 de fevereiro; em Paulo Bento, na Noite de Campo Agro Mais, dia 12 de fevereiro, em Ipiranga do Sul, e do estado vizinho

de Santa Catarina, dentre ele na Alfa; na Coperdia, em Luzena; em Alto Bela Vista; e na Copercampos, em Campos Novos.

Conforme relata Fabiano Noronha, nos eventos voltados para o agronegócio, a Sicredi UniEstados reforça o conceito de ser a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, de estar presente junto às comunidades locais e mantém firme o seu objetivo de contribuir de forma concreta para o incentivo e crescimento do segmento. “Por isso, toda a equipe envolvida investe esforços para expandir o atendimento para todos, mostrando as melhores soluções de crédito, além de produtos e serviços adequados às necessidades do homem do campo”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS