banner-on-line-1181x374

Sicredi UniEstados doa desfibrilador para UBS de Benjamin Constat do Sul

Por meio do Fundo Social, a cooperativa contribui com projetos que visam beneficiar as comunidades

Desenvolver as regiões onde atua é um dos objetivos da Sicredi UniEstados. Para isso, anualmente é destinado 2,4% do resultado da cooperativa para o Fundo Social. O objetivo é atender ações sociais de interesse coletivo, em concordância com o 7º princípio do cooperativismo que é o interesse pela comunidade.

Dentro desse projeto, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, participou na quinta-feira (27/07) da entrega de um desfibrilador para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Benjamin Constant do Sul, adquirido via recurso do Fundo Social. O equipamento será utilizado em casos extremos na emergência, substituindo o anterior que já não correspondia como o esperado devido ao tempo de uso. Também participaram da entrega, o prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini, o vice-prefeito e secretário de saúde, Márcio Capellari, o gerente da agência Sicredi no município, Caetano Sentcovski, o presidente da cooperativa escolar Bencoope, Vinícius Ávila, vereadores, os coordenadores de núcleo do município, bem como a equipe de funcionários da UBS.

De acordo com o prefeito Nilton Valentini, esse equipamento chega para auxiliar na recuperação de pacientes graves. “Queremos agradecer a cooperativa por ser parceira da população e contribuir para a aquisição desse equipamento. Cada um que a equipe salvar é uma vitória para comemorar”, expressa.

Compromisso com a comunidade

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, enfatiza que esse é o compromisso da cooperativa. “Quando recebemos projetos que fazem a diferença na vida das pessoas sempre somos parceiros. Ficamos felizes em estar próximos e contribuir com a saúde de Benjamin Constant do Sul e participar dessa entrega é muito importante. Temos certeza de que esse desfibrilador vai salvar vidas”, frisa.

Para o gerente da agência do Sicredi, Caetano Sentcovski. ações como estas mostram a essência do cooperativismo. “Agradecemos aos coordenadores de núcleo por ativamente buscarem pelo desenvolvimento da sua localidade. Dessa forma conectamos nossos pilares econômico e social e é o nosso papel estar próximos da comunidade. Esse recurso podemos disponibilizar devido a nossos associados abrirem mão de uma parte do resultado para desenvolver as comunidades com projetos via Fundo Social”, conclui.

Fundo Social

O Fundo Social tem como objetivo promover ações sociais para o desenvolvimento do cooperativismo e das comunidades em todos os municípios da área de ação do Sicredi, mediante aprovação do seu Conselho de Administração. O valor para destinações sociais é formado por recursos do resultado do ano anterior, aprovado em Assembleia Geral Ordinária.

Assim, a Sicredi UniEstados reinveste os recursos que são aplicados na cooperativa, em forma de apoio para a execução de projetos nos mais diversos segmentos, sejam eles sociais, ambientais ou econômicos e que tragam benefícios coletivos para toda comunidade. Desde 2014, a Sicredi UniEstados já destinou mais de R$ 7 milhões para entidades e projetos sociais.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS