Sicredi apoia o projeto de reestruturação dos quartos do Hospital Santa Terezinha

Na última sexta-feira, 05, aconteceu na sede administrativa do Hospital Santa Terezinha, a formalização da doação de R$ 43 mil para o hospital por parte da Sicredi UniEstados. No encontro, estiveram presentes o Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, o Vice-Presidente Adelino Reovaldo Loch, o Gerente de Comunicação e MKT, Carlos Thys, a Coordenadora de Operações Administrativas Josiele Bianchi e a assessora de Programas de Relacionamento Tatiane Dezordi, juntamente com o Diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha Hélio José Bianchi, o Diretor Administrativo, Marcio Antunes Pires o voluntário, Jaime Pereira de Lima.

A fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim lançou em 2019, o projeto “Um abraço ao Santa” com objetivo de implantar melhorias na estrutura física do hospital. O projeto conta com a “adoção” de quartos para realização de melhorias na parte elétrica, hidráulica, pisos e revestimentos, banheiro, troca de portas e pintura, compra de móveis, equipamentos e camas com controle elétrico que ampliam a autonomia do paciente e facilitam o trabalho da equipe multidisciplinar.

A Sicredi UniEstados, através dessa doação, tornará possível a reforma de dois quartos do hospital, fazendo com que os pacientes que precisam do serviço de saúde tenham mais conforto durante seus tratamentos médicos.

Para o Diretor Executivo do Hospital, Hélio José Bianchi, essa doação faz uma grande diferença na vida das pessoas que precisam utilizar os serviços hospitalares, “ficamos extremamente felizes com esse gesto do Sicredi e que este seja um sensibilizador para que outras empresas também possam doar. São 47 quartos que precisam ser reestruturados, então, com calma e apoio da comunidade vamos conseguir atingir esse objetivo”.

O Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani ressaltou que tem abordado esse assunto nas assembleias da cooperativa, prestando conta da doação, mas também sensibilizando e motivando os associados presentes para que também possam avaliar a possibilidade de doação, pois o hospital é de toda a região. “Todas as instituições têm a sua função na comunidade, mas as cooperativas, principalmente, têm um papel social muito forte, por isso temos um compromisso de ajudar entidades que necessitam de apoio”, ressalta Parmeggiani.

Essa foi a segunda doação ao hospital, quando em 2018 a Cooperativa possibilitou a compra de um Forno a Gás 10 esteiras para o Serviço de Nutrição e de um Oxímetro de Pulso para uso nas Clínicas de Internação, através de seu Programa de Doação para Ações Sociais.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS