Sicoob Crediauc fecha agências por sete dias devido ao Coronavirus

A partir do meio-dia desta quarta-feira, 18, todas as agências do Sicoob Crediauc localizadas em território catarinense ficarão com as portas fechadas para o atendimento ao público. A medida baseia-se no Decreto nº 515, de 17 de março de 2020 do Governo de Santa Catarina, o qual restringe o funcionamento de alguns estabelecimentos, dentre eles, as agências bancárias.

O presidente da Cooperativa, Paulo Renato Camillo, alerta para o fato de que, mesmo com as agências fechadas para o atendimento presencial, os canais digitais e caixas eletrônicos estarão à disposição dos cooperados. “É importante que o nosso cooperado faça uso dos meios digitais para garantir suas transações financeiras. É uma forma eficaz que já faz parte da rotina dos usuários, mas, que nesse interstício tornar-se-á um excelente paliativo, enquanto a situação não for normalizada”, analisa.

O presidente informa que internamente serão mantidos alguns serviços, mas que, vários colaboradores, especialmente os que estão do grupo de risco, serão orientados a permanecer em suas residências e, de lá, realizar suas funções.

“Precisamos preservar a integridade física não somente dos cooperados, mas também, dos nossos colaboradores, daí a decisão de mantê-los reclusos na esperança de que a doença não os afete”, completa.

Todas as agências do Sicoob Crediauc terão em suas portas frontais, um cartaz alertando para o fechamento dos estabelecimentos e orientando os cooperados como melhor proceder. No material estarão disponíveis alguns números de telefone da Central e o endereço eletrônico da Ouvidoria Sicoob (abaixo) para dirimir eventuais dúvidas.

Canal de Atendimento Sicoob (Dúvidas relacionadas ao uso dos canais de autoatendimento). Atendimento 24h – Capitais e regiões metropolitanas: 4000 1111 – Demais localidades: 0800 642 0000.

Ouvidoria Sicoob – De segunda a sexta, das 08h às 20h: 0800 725 0996

Deficientes auditivos ou de fala – De segunda a sexta: 0800 940 0458

www.ouvidoriasicoob.com.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS