Show com Coração Gaúcho encerra festividades farroupilhas de Aratiba

A prefeitura de Aratiba, através das suas secretarias vem desenvolvendo diversas atividades em alusão a Semana Farroupilha. O  2º Acampamento Farroupilha iniciou dia 14 com apresentações artísticas por conta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e em seguida a comunidade pôde apreciar o show com o Grupo Timbre do Pampa da Cidade de Erechim.

A Administração Municipal também se preocupou em valorizar a cultura local. Dessa forma, aconteceram nos dias 15, 17 e 19 gaitaços e noites culturais com diversas apresentações de artistas locais, regionais e também com a participação e transmissão das Rádios Aratiba e Nova Onda.

Na tarde do último dia 18 houve atividades da Ciranda Escolar, desenvolvidas com as escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Diversas atividades ainda estão previstas até esta quinta-feira ( 20 ) que será marcada com Mateada na Praça Central Jacob Granzotto a partir das 17h. Em seguida o Show com o Grupo Coração Gaúcho encerra as festividades.

A Semana Farroupilha é regulada por uma Lei Estadual e regulamentada por um Decreto. Sua organização é feita em duas instâncias, a estadual com a definição de diretrizes gerais, escolha do tema básico e atividades, e no nível local onde, na prática ocorrem os festejos, as manifestações culturais, artísticas e onde se realizam as mostras e os desfiles.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS