Severiano de Almeida vacina mais de 80 idosos em drive-thru

A prefeitura de Severiano de Almeida, através da Secretaria de Saúde, realizaram mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 no município. No último sábado, 13, a Secretaria realizou um drive-thru para imunização de idosos acima de 76 anos de idade.

Durante a tarde, 83 idosos receberam a primeira dose da vacina.  Para facilitar o acesso e garantir maior segurança, foi montado um espaço junto a Praça 12 de Abril, no centro da cidade, no sistema drive-thru, onde a pessoa não precisou desembarcar do veículo para ser vacinada.

A partir de agora, os idosos do município, que tenham mais de 76 anos que ainda não foram imunizados, precisam ligar na Unidade de Saúde e fazer o agendamento para receber a dose da vacina. O telefone da Unidade é o 3525-1219.

Esta foi a primeira dose para este novo grupo etário. Até então, a Secretaria de Saúde estava imunizando em casa, idosos com mais de 80 anos. Até agora, o município já aplicou mais de 350 doses para profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 e em idosos com mais de 76 anos.

A Secretaria de Saúde alerta que, independente de ter recebido a primeira dose da vacina, os idosos já imunizados precisam seguir usando máscara, mantendo distanciamento social e higienizando constantemente as mãos, cuidados que contribuem na prevenção ao Covid-19.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS