Severiano de Almeida retorna as aulas nesta quarta-feira

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida definiu o calendário de retorno às aulas na rede pública municipal. O ano letivo 2021 inicia neste dia 17 de fevereiro para alunos das escolas Professor Fioravante Lorini, na Vila Mirim, Fortunato Parmigiani, na linha Cerro do Meio Dia e na escola de educação infantil, Tia Mercedes, que fica na sede, somente as turmas de Pré A e Pré B.

Os estudantes matriculados deverão se fazer presentes nas escolas no dia 17, para receber as orientações de como serão as primeiras semanas de aula. A Secretaria alerta aos pais e responsáveis, que o transporte escolar, na parte da manhã, deverá passar pelos locais tradicionais em torno de 15 minutos após o horário normal.

Tanto as aulas pela manhã, quanto a tarde, terminarão cerca de uma hora antes. A Secretaria informa ainda, que após o dia 17, as aulas, ao menos até o início de março, se darão no sistema remoto, com os estudantes em casa.

Para isso, na quarta-feira, todos receberão material didático para estudo em casa, até a retomada de forma presencial.

Nesta quarta-feira, para se fazerem presentes nas escolas, os alunos deverão estar usando máscara, manter distanciamento social e também fazer uso de álcool em gel para higienização das mãos. O mesmo vale para o transporte escolar. A Secretaria de Educação alerta que quem não estiver usando máscara, não poderá fazer uso do transporte.

Na Escola Tia Mercedes, apenas as crianças da Pré-Escola retornam no dia 17. As demais turmas: berçário, maternal e jardim devem aguardar novas orientações da Secretaria.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS