Severiano de Almeida retomará aulas no próximo dia 17

Primeiro dia terá encontro presencial e após, ao menos até o começo de março, as aulas na rede pública municipal serão no sistema remoto

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida definiu o calendário de retorno às aulas na rede pública municipal. O ano letivo 2021 inicia no próximo dia 17 de fevereiro para alunos das escolas Professor Fioravante Lorini, na Vila Mirim, Fortunato Parmigiani, na linha Cerro do Meio Dia e na escola de educação infantil, Tia Mercedes, que fica na sede.

Os estudantes matriculados deverão se fazer presentes nas escolas no dia 17, para receber as orientações de como serão as primeiras semanas de aula. A Secretaria informa, que após o dia 17, as aulas, ao menos até o início de março, se darão no sistema remoto, com os estudantes em casa.

No dia 17, para se fazerem presentes nas escolas, os alunos deverão estar usando máscaras, manter distanciamento social e também fazer uso de álcool em gel para higienização das mãos.

Na Escola Tia Mercedes, apenas as crianças da Pré-Escola retornam no dia 17. As demais turmas: berçário, maternal e jardim devem aguardar novas orientações da Secretaria.

Professores terão atividades antes do início das aulas em Severiano de Almeida

Os professores da rede pública municipal de Severiano de Almeida vão participar de três dias de formação, com diversas atividades, antes do início oficial do ano letivo no município.

As atividades acontecerão entre os dias 10, 11 e 12 deste mês, dias 10 e 11 nas dependências das Câmara de Vereadores e dia 12 nas respectivas escolas. O primeiro dia ficará a cargo da secretaria para a organização do ano letivo. O segundo dia será dedicado a atividade com integrantes do programa A União Faz a Vida, em parceria com o Sicredi, que foi renovado para este ano.

Já o terceiro dia será a cargo da URI Erechim. Durante os três dias, os professores receberão informações que servirão também como ferramentas que poderão ser colocadas em práticas dentro das salas de aula ao longo do ano.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS