Severiano de Almeida alcança 20% da população na vacinação contra a Covid-19

Município tem aplicado doses, tão logo estas cheguem da Secretaria Estadual de Saúde

A vacinação contra a Covid-19 avança no município de Severiano de Almeida. Até agora, mais de 740 doses já foram aplicadas em idosos acima de 67 anos de idade.

Com isso, o município alcança 20% da população imunizada com a primeira dose. A Secretaria de Saúde destaca que os frascos com o imunizante tem chegado aos poucos e que tão logo haja possibilidade, novos grupos prioritários vão sendo vacinados.

Idosos com mais de 80 anos, foram vacinados em casa. Depois disso, conforme as faixas etárias vão diminuído, a Secretaria tem optado pelo sistema de drive-thru, onde a pessoa não precisa desembarcar do veículo para ser vacinada.

Nesta quarta-feira, 31, idosos com mais de 65 anos também foram imunizados. A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida orienta os idosos com mais de 65 anos e que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, que entrem em contato com a Unidade de Saúde para fazer o agendamento da imunização. O agendamento pode ser feito pelo telefone da Unidade, no número 3525-1219 ou pelo whatsapp, pelo número 99912-8390.

A Secretaria de Saúde alerta ainda que, independente de ter recebido a primeira dose da vacina, os idosos já imunizados precisam seguir usando máscara, mantendo distanciamento social e higienizando constantemente as mãos, cuidados que contribuem na prevenção ao Covid-19.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS