Setores com desoneração contrataram 800 mil a mais do que segmentos reonerados

Dados foram coletados de 2018 a 2022 e comparam números com áreas que saíram da desoneração durante o governo Temer.

Os 17 setores da economia brasileira incluídos na desoneração da folha de pagamento geraram 800 mil empregos a mais do que os segmentos que foram reonerados durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Os dados foram levantados a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2018 a 2022. Eles são usados como elemento de pressão para reivindicar a sanção do projeto que prorroga a medida fiscal até 2027.

Os 17 setores econômicos desonerados são: Confecção e vestuário, Calçados, Construção civil, Call center, Comunicação, Empresa de construção e obras de infraestrutura, Couro, Fabricação de veículos e carroçarias, Máquinas e equipamentos, Proteína animal, Têxtil, Tecnologia da informação (TI), Tecnologia de comunicação (TIC), Projeto de circuitos integrados, Transporte metroferroviário de passageiros, Transporte rodoviário coletivo, Transporte rodoviário de cargas.

O plenário do Senado aprovou, no último dia(2), as mudanças feitas no projeto de lei que trata da prorrogação da desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia até 2027. A matéria segue para a sanção presidencial.

A pauta já havia recebido aval dos senadores, em junho, e pela Câmara, em agosto. Como os deputados modificaram a versão aprovada pelo Senado, o texto voltou para a análise dos senadores.

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS