Setor de Cidadania e Diversidade Cultural promove Live sobre o Janeiro Lilás

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através do Setor de Cidadania e Diversidade Cultural, promove na próxima sexta-feira (29), uma Live sobre a campanha Janeiro Lilás – Mês da Visibilidade Trans. A campanha, encabeçada também pela Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac), tem intuito de abordar temáticas de gênero, discriminação e resistência, em busca de mais visibilidade para as vivências das populações transexual e travesti.

Desde o início do mês, a Sedac desenvolve ações como Lives, entrevistas, vídeos e ações em redes sociais para promover o protagonismo e o reconhecimento da existência dessa população ainda discriminada.

Na sexta-feira (29), Dia Nacional da Visibilidade Trans, o Setor de Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, promove também uma Live, às 19 horas no Facebook da Prefeitura de Erechim, para buscar a sensibilização da sociedade por mais conhecimento e reconhecimento das identidades de gênero, com o intuito de combater os estigmas e a violência sofridos pela população transexual e travesti. Vão participar da conversa a secretária de Assistência Social de Erechim, Clarice Moraes, a coordenadora do Setor de Cidadania e Diversidade Cultura, Edineusa Zanin, o psicólogo, psicanalista em formação e pesquisador da área de gênero e sexualidade, Élvis Bonini, e representantes da comunidade Trans de Erechim, Gabi Cardoso, Chai Aguiar e Joaquim Colussi.

“Nosso maior intuito com essa ação é promover o respeito. É importante que a população saiba que as pessoas da comunidade trans estão aqui, bem perto de nós, e temos que reconhecer, entender e combater qualquer tipo de preconceito”, destaca a Coordenadora do Setor de Cidadania e Diversidade Cultura, Edineusa Zanin.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS