Sessão Especial irá homenagear a Escola de Pais

Solicitação do vereador Rafael Ayub, requer a realização de uma Sessão Especial, em data a ser agendada pela Mesa Diretora, aos 30 anos da Escola de Pais do Brasil Seccional de Erechim.

Escola de Pais do Brasil Seccional de Erechim, fundada em novembro de 1987, é uma sociedade civil, movimento particular, voluntário e gratuito que tem por finalidade aprimorar a formação dos pais, ajudando-os a melhor exercerem suas funções educativas na família e na sociedade, a conscientiza-los na formação de seus filhos, para que encontrem soluções alternativas para os problemas que os afligem.

No seu trabalho preventivo com os casais, objetivam o reforço familiar, conscientização da paternidade responsável, transmissão de conhecimentos básicos de psicopedagogia e técnicas educativas, entre outros.

A Escola de Pais do Brasil exerce sua função principalmente nas escolas, mas também em paróquias, clubes, centro comunitários, empresas, ou em qualquer lugar onde haja o interesse de reunir pessoas preocupadas com a educação dos filhos. Os pais são chamados para participarem de um trabalho sistemático, em forma de ciclo de debates.

É formada por um Conselho de Educadores, formado por sociólogos, médicos, psiquiatras, pedagogos, psicólogos, educadores e religiosos, responsáveis pela orientação doutrinária e filosófica da Escola. Para a sua sobrevivência a Escola de Pais realiza promoções sociais com a colaboração da comunidade. É reconhecida como de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, e possui Registro Social no Ministério da Educação e Cultura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS