SES já distribuiu 11 remessas de EPIs somando mais de 14 milhões de unidades

Mais um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está sendo enviado para municípios e hospitais para prevenção de profissionais que atuam no atendimento a pacientes de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Esta é a 11ª remessa de EPIs entregue desde o início da pandemia de coronavírus.

O carregamento, que começou a sair de Porto Alegre no dia 13 de agosto, conta com 887 mil e 600 unidades de máscaras cirúrgicas e 292 mil e 400 máscaras PFF2. Os EPIs estão sendo recebidos nesta semana pelos municípios gaúchos, por meio das 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

Também foi enviada uma remessa de 190 mil e 400 toucas, 190 mil e 400 aventais e 568 máscaras cirúrgicas para 88 hospitais do RS, com ou sem Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Desde o início da pandemia de coronavírus, no total, já foram distribuídos pela SES/RS mais de 14,6 milhões de EPIs no RS. Neste número estão contabilizados tanto os volumes doados pelo Ministério da Saúde, quanto os recebidos de doações diretas de instituições parceiras e da sociedade civil.

Uma parte significativa de reserva técnica de EPIs foi, ainda, distribuída entre os hospitais e serviços próprios do governo, para prevenção dos servidores de instituições como Hospital Psiquiátrico São Pedro, Colônia Itapuã e Farmácia do Estado.

Fonte: saude.rs.gov.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS