Serventes das escolas municipais de Getúlio Vargas participam de Curso de Panificação Caseira

Durante dois dias, 2 e 5 de março, onze serventes do município, que estão diretamente ligadas à preparação dos lanches e refeições nas escolas, participaram do Curso de Panificação Caseira, promovido pelo Governo Municipal, através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O objetivo da capacitação às profissionais foi visando em oferecer uma alimentação cada vez com mais qualidade e nutritiva aos estudantes da rede municipal de ensino.

Durante 16 horas, elas se aprimoraram na preparação de pães, cucas, bolos, pizzas, sonhos e outros panifícios. O curso foi desenvolvido na Escola Municipal Pedro Herrerias, e realizado em parceria com o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, com o instrutor do Senar, Celso Demarco.

O encerramento da atividade foi na segunda-feira, 5, com demonstração dos produtos produzidos e degustação. Participaram da solenidade o prefeito de Getúlio Vargas em exercício, Elgido Pasa; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Bettiato; e o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Sidnei Beledeli e esposa.

Em sua manifestação, o prefeito em exercício Elgido Pasa destacou que com essa capacitação para as serventes, a Administração Municipal demonstra que está preocupada com a qualificação de todas as pessoas que prestam atendimento às crianças, seja direta ou indiretamente. Elogiou a participação de todas e o empenho em estar aprendendo coisas novas e se qualificando cada vez mais para prestar um atendimento de excelência às crianças do município, assim como uma alimentação mais saudável, nutritiva e saborosa. Pasa também destacou a parceria firmada com o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, que possibilitou, através do Senar, a realização deste cursco. O prefeito em exercício acrescentou, ainda, que outros cursos serão realizados através desta parceria.

O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Sidnei Beledeli, agradeceu a parceria com o Governo Municipal e ressaltou que outros cursos poderão ser desenvolvidos para capacitar e qualificar servidores municipais.

Após a solenidade os presentes puderam degustar os produtos que foram produzidos durante o curso, sendo que todos foram aprovados por unanimidade.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS