Serginho solicita a implantação de programa habitacional que facilite a aquisição de imóveis pela população de baixa renda

Na sessão ordinária da última segunda-feira (27), o vereador Serginho Bento (PT) encaminhou ao Poder Executivo um pedido de providências em que solicita a implantação do Programa Habitacional Faixa I, com a finalidade de auxiliar a população de baixa renda a realizar o sonho de aquisição da casa própria. Conforme detalha o parlamentar, a proposta consiste em financiamento de terrenos para construção de moradias para trabalhadores do município que recebam no máximo dois salários mínimos, ajudando a promover a cidadania e a participação social e comunitária.

“O déficit habitacional é um problema que atinge uma parcela considerável da população brasileira. Além disso, são muitos os casos em que as pessoas vivem em domicílios em adensamento coletivo e em situação precária, com mofo, goteiras, infiltrações, sem ventilação, sem banheiro adequado”, afirma Serginho, ressaltando que estes problemas contribuem para diversos problemas de saúde. A partir dessa preocupante constatação, o vereador destaca a necessidade de que o poder público auxilie estas pessoas a comprarem seus imóveis.

“Essas famílias sem condições optam por pagar aluguel da casa onde moram e deixam de comprar comida e pagar as demais despesas, como água e luz. Sendo assim, salientamos a necessidade de que possam participar de programas habitacionais como outros fazem”, explica o parlamentar, que considera primordial que toda a população erechinense tenha condições dignas de moradia.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS