Serginho e Anacleto encaminham demanda, e Setec garante construção do refeitório para estudantes do IFRS Campus Erechim

Durante esta semana, o presidente do Poder Legislativo erechinense, Serginho Bento (PT), e o vereador Anacleto Zanella (PT) cumprem uma série de agendas em Brasília, com o objetivo de dar encaminhamentos a importantes demandas do município. Nesta terça-feira (28), os parlamentares se reuniram com o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques, que garantiu que a construção de um refeitório para atender ao Ensino Médio no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim é prioridade para o governo federal, sendo fundamental para a permanência dos estudantes.
Além de Serginho e Anacleto, que encaminharam esta importante demanda ao governo federal, também esteve presente na oportunidade o secretário municipal de Gestão e Governança, Edgar Marmentini. A audiência com a secretaria, que compõe o Ministério da Educação, foi intermediada pela deputada federal Maria do Rosário, representada pelo assessor Cláudio Silva. O projeto do refeitório, cujo custo para obra e instalações é estimado em R$ 1,5 milhão, foi formulado pela direção e equipe técnica do IFRS – Campus Erechim, liderada pelo professor Eduardo Angonese Predebon.
De acordo com os vereadores, o secretário Getúlio Marques foi enfático em relação a atender à solicitação. “Esta é uma demanda que dialoga com o pensamento do governo Lula: criar oportunidades educacionais, garantir o acesso e a permanência dos estudantes. Um refeitório para os institutos federais é uma das condições básicas para que os alunos permaneçam ao longo do curso técnico de Ensino Médio”, destacam.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS