Senador Randolfe Rodrigues pede a convocação de Bolsonaro à CPI da Covid

O requerimento deverá ser analisado nesta quarta-feira (26) pelos demais membros da comissão

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid do Senado, apresentou um requerimento em que pede a presença do presidente Jair Bolsonaro à comissão, na condição de testemunha.

O requerimento deverá ser analisado nesta quarta-feira (26) pelos demais membros da comissão. Na sua justificativa para a convocação, Randolfe escreve que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI” e menciona elementos como ações de Bolsonaro contra o uso de máscaras e o isolamento social e os atrasos na compra de vacinas.

A CPI tem, nesta quarta-feira, uma sessão em que não realiza oitivas com testemunhas. Os parlamentares destinaram o dia para discutir requerimentos de convocação de testemunhas e outros pedidos apresentados pelos parlamentares.

Os senadores realizam uma sessão secreta para dar um encaminhamento para a apreciação dos requerimentos. Muitos deles são tema de impasse entre os parlamentares, como o da convocação de Bolsonaro e os que pedem a presença de outros membros do primeiro escalão do governo federal, como os ministros Paulo Guedes (Economia) e Braga Netto (Casa Civil).

Alguns senadores também pedem a presença do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, que seria líder de um “gabinete paralelo” que passaria informações sobre a pandemia ao chefe do Executivo.

*Em atualização

Fonte: O Sul

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS