Senac-RS divulga vencedores de campeonato estadual de soletração

Representantes de Erechim também subiram ao Pódium

Vencedores Adults Foto: Joao Alves

Foram mais de seis horas de competição e cerca de 50 alunos em uma acirrada disputa. Os jovens, estudantes dos cursos de inglês de mais de 20 escolas Senac de todo o Estado, estiveram na Capital ontem (16/10) mostrando suas habilidades em soletração de palavras no idioma. A tradicional competição “Spelling Bee” é febre nos Estados Unidos e é promovida pela instituição desde 2016. A cada ano ganha mais força e conquista mais adeptos que participam de intensas seletivas em suas respectivas cidades para chegar à grande final estadual. Foram mais de 5 mil jovens e um total de aproximadamente 300 horas de provas realizadas.

Nesta edição o destaque ficou com o Senac Alegrete que foi vencedor nas duas categorias Kids & Teens e Adults com os alunos Isabelle Vaz da Costa e Alysson Aurélio de Araújo, respectivamente. Além de Alegrete, as cidades de Erechim, São Borja, Porto Alegre, Santana do Livramento e Torres também subiram ao pódio. O evento aconteceu na Praça de Alimentação do 3º piso do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800) e o público pode participar de diversas atividades interativas.

Para a coordenadora de Internacionalização do Senac-RS, a iniciativa corrobora com a metodologia diferenciada que é trabalhada em sala de aula. “O Spelling Bee possibilita aos alunos vivenciarem parte da cultura dos países de língua inglesa, enriquecendo de forma lúdica e divertida o aprendizado”, relata Carla.

A novidade deste ano, foi a criação da categoria Kids & Teens. Estudantes com idades até 15 anos concorreram a 1 Playstation 4 Oficial Sony Brasil, 500 GB (1º lugar), um tablet (2º lugar), um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools (3º lugar), uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS (4º lugar) e uma mochila do Senac-RS (5º lugar).

Já a categoria Adults reuniu estudantes com idades a partir de 16 anos. Nesta edição, o vencedor ganhou um intercâmbio de duas semanas em Toronto, no Canadá, incluindo um curso de inglês, acomodação e atividades, a ser realizado em 2019. Já o segundo ganhou um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools, e o terceiro lugar, uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS.

As escolas participantes foram: Senac Alegrete, Senac 24 Horas, Senac Cachoeira do Sul, Senac Carazinho, Senac Centro Histórico, Senac Erechim, Senac Farroupilha, Senac Gravataí, Senac Ijuí, Senac Lajeado, Senac Montenegro, Senac Novo Hamburgo, Senac Passo Fundo, Senac Santa Cruz do Sul, Senac Santa Maria, Senac Santana do Livramento, Senac São Borja, Senac São Leopoldo, Senac São Luiz Gonzaga, Senac Santa Rosa, Senac Taquara, Senac Torres, Senac Tramandaí, Senac Três Passos e Senac Viamão.

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.

Confira os premiados:

Categoria Kids & Adults

1) Isabelle Vaz da Costa – Alegrete

2) Eduardo da Rosa Sostisso – Erechim

3) Mariane Polet de Almeida – São Borja

4) João Guilherme Malinoski Ambrozio de Souza – Santana do Livramento

5) Messias Golo Cauduro – Senac Torres

Categoria Adults

1) Alysson Aurélio de Araújo – Alegrete

2) Gabriel Leonardo Fortes – Senac 24 Horas (POA)

3) Anderson de Pietro Severo – Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS