Senac Erechim participa de competição de soletração em inglês estadual

No dia 16 de outubro, alunos da escola estarão na Capital para participar do Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS

Cerca de 50 alunos de mais de 20 escolas Senac no Estado estarão na Capital, no próximo dia 16 de outubro. Os estudantes dos cursos de inglês participarão do concurso de soletração em inglês “Spelling Bee”, promovido pelo Senac-RS. Entre eles estão Eduardo da Rosa Sostisso e Anderson de Pietro Severo, do Senac Erechim, representando as categorias Kids & Teens e Adults, respectivamente. Eles foram os vencedores das seletivas escolares e agora partem para o desafio de competir com representantes de outras cidades. Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Luis Bianchi, as seletivas locais já alcançaram seu objetivo, que é a de fortalecer nos alunos o vocabulário e a pronúncia em inglês, tornando o aprendizado mais interativo e atraente. “Agora seguiremos confiantes para representar Erechim e região na etapa estadual”, relata o dirigente.

 

A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. A instituição gaúcha promove o campeonato há três anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.

Para participar da grande final estadual, que acontecerá no Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800), os alunos dos cursos de idiomas do Senac passaram por seletivas em suas respectivas escolas. Foram mais de 5 mil jovens e um total de aproximadamente 300 horas de provas realizadas em mais de 20 escolas.

No local, serão realizadas atividades diversas com o público, como Karaokê, Spell a Word, Guess the Song, show com atração artística, cabine de fotos, entre outras. A competição iniciará às 14h com a categoria Kids & Teens, e encerrará com a categoria Adults, que começará às 16h. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

A novidade deste ano, é a criação da categoria Kids & Teens. Estudantes com idades até 15 anos disputarão a prova e concorrerão a 1 Playstation 4 Oficial Sony Brasil, 500 GB (1º lugar), um tablet (2º lugar), um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools (3º lugar), uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS (4º lugar) e uma mochila do Senac-RS (5º lugar).

Já a categoria Adults reunirá estudantes com idades a partir de 16 anos. Nesta edição, o vencedor ganhará um intercâmbio de duas semanas em Toronto, no Canadá, incluindo um curso de inglês, acomodação e atividades, a ser realizado em 2019. Já o segundo ganhará um final de semana de imersão no idioma por meio do programa The Fools, e o terceiro lugar, uma mochila e um fone de ouvido bluetooth do Senac-RS.

As unidades participantes são: Senac Alegrete, Senac 24 Horas, Senac Cachoeira do Sul, Senac Carazinho, Senac Centro Histórico, Senac Erechim, Senac Farroupilha, Senac Gravataí, Senac Ijuí, Senac Lajeado, Senac Montenegro, Senac Novo Hamburgo, Senac Passo Fundo, Senac Santa Cruz do Sul, Senac Santa Maria, Senac Santana do Livramento, Senac São Borja, Senac São Leopoldo, Senac São Luiz Gonzaga, Senac Santa Rosa, Senac Taquara, Senac Torres, Senac Tramandaí, Senac Três Passos e Senac Viamão.

Confira abaixo a programação:

10h às 14h | Atividades especiais focadas no inglês (Spell a Word, Karaokê, Guess the Song, entre outras), com sorteios e distribuição de brindes

14h | Início da Competição Spelling Bee – Categoria Kids & Teens

15h50 | Intervalo e show com atração artística

16h30 | Início da Competição Spelling Bee – Categoria Adults

19h | Encerramento e premiação

*Nos intervalos das competições haverá brincadeiras e distribuição de brindes aos participantes.

 

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS